sábado, 28 de agosto de 2010

Criador de Love Hina diz que gênero harém morreu


Os gêneros harém e moe estão chegando ao fim? O mangáka Ken Akamatsu (criador de Love Hina eNegima) acredita que sim. Segundo ele, as vendas e as pesquisas do mercado indicam que isso está acontecendo. Em uma entrevista ao site ailove.net, ele falou sobre o assunto:

Com certeza o boom do moe acabou, e desde o ano passado até agora, estamos vendo os seguintes fenômenos:

  1. Não há mais protagonistas masculinos: Muitos animes hoje em dia falam apenas de meninas, e o efeito de um personagem masculino para que público se identifique despareceu.

  2. O poder de compra masculino diminuiu: Agora, só as mulheres consomem mais no que se refere à venda de anime e mangá. Os rankings do Oricon mostram que os títulos de maior preferência são voltados para o público feminino.

  3. O público masculino gosta dos personagens femininos: O número de fãs masculinos que não vê os personagens femininos como objeto de desejo está aumentando, inclusive em títulos como "K-ON!"Já não estão pensando: "Quero fazer parte deste círculo", agora estão atuando como os personagens.

Um amigo meu disse que "este ano será um grande ano para o Yuri”!”graças ao ponto número 3, mas infelizmente o Yuri não é tão grande”.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo