O Animax alemão aderiu ao rebrand mundial e mudou seu site oficial e sua própria programação. O site alemão do Animax ainda conservava o look e o logo antigos. Neste mês atualizou visual e o logo, que agora é igual ao da maioria dos sites oficiais do Animax no mundo. Foi postado um novo vídeo mostrando as mudanças, inclusive exibindo cenas das novas vinhetas e promos já conhecidas pelos telespectadores dos Animax que já adotaram o rebrand do canal. Foram exibidas também cenas dos novos filmes, programas musicais e de variedades e animações americanas que entrarão na grade.
O grande diferencial foi que também foram mostradas muitas cenas de animes, inclusive de filmes como deBleach. Um texto foi publicado falando sobre o rebrand, que o canal está se expandindo sua programação para atrair um público alvo que se encontra entre os 14 e os 29 anos de idade, basicamente o mesmo discurso feito para explicar as mudanças em outros Animax do mundo, como o latino. Entretanto, para o público alemão, o texto fala especificamente que o foco do canal continuaria a ser os animes mesmo. Quanto à programação, o Animax passou a exibir novos e diversos programas desde o dia 8 de setembro, data marcada como a estreia do novo Animax Alemão.
As novidades do Animax Alemanha para setembro são as animações The Boondocks, exibida nos canaisSony e Animax latino, The Little Record Shop, série cujo traço lembra South Park e Max Steel, exibido pelo Cartoon Network na América Latina. A estreia live action do mês é o programa Animax Open Air, que exibirá shows ao vivo. Quanto a animes, o canal estreou a série Gundam 00 e o filme Blood: The Last Vampire. Em setembro também irá exibir os filmes de anime Steamboy, Meu amigo Totoro eNausicaä.Apesar do rebrand e de estrear programas que nada tem a ver com anime, o Animax alemão mostra que realmente que irá continuar mantendo e adquirindo novas e boas animações japonesas.
Tanto é que já anunciou ter adquirido o anime Dance in the Vampire Bund, série que foi exibida no Japão entre 7 de janeiro e 1ª de abril desse ano. Além disso, ele ainda mantém a imensa maioria de sua grade com animes. Na verdade, praticamente todos os Animax do mundo continuarão exibindo muitas horas de animes na programação. Inclusive o Animax africano, um dos primeiros a se descaracterizar, que continuará exibindo 13 horas de anime por dia em média. A única exceção será o Animax latino americano, que em outubro irá só contar com 4 horas e meia de anime em sua grade, só ganhando dos Animax do leste europeu, apesar de que estes ficam no ar somente 6 horas por dia (das 22 h às 2 da manhã).
0 comentários:
Postar um comentário