Devido a algumas mudanças na programação de alguns dos sinais em espanhol do Cartoon Network feitas em junho (Pokémon no México e excesso de Bakugan) que foram duramente criticadas pelos telespectadores e leitores hispânicos, o canal procurou o ANMTV para esclarecer o assunto e explicar o motivo de todas essas mudanças.
Na nota publicada por nossa versão em espanhol, o canal explicou que tudo isso foi parte de uma estratégia televisiva e afirmou que toda equipe lê os comentários e reclamações que são feitas tanto aqui, quanto nas redes sociais e demais meios de comunicação com o canal. A notícia não foi publicada aqui por que isso em si, não afetava o sinal brasileiro diretamente. Após a publicação deste post, recebemos muitos comentários elogiando esta decisão do CN de se dar ao trabalho de vir a público falar sobre o tema.
Consequentemente, isso acabou gerando uma série de perguntas dos leitores e o canal novamente entrou em contato conosco para responder todas elas e pela primeira vez, um canal de TV por assinatura infantil deixou as redes sociais para vir falar diretamente com seu público numa página da internet.
Uma das promessas do Cartoon Network é fazer o possível para voltar com Pokémon de segunda à sexta até o fim do ano, e Dragon Ball Z também está nos planos. As perguntas são dos leitores hispânicos do ANMTV, mas são similares como as reclamações feitas por brasileiros. Confira a primeira parte:
Leitor: Eu tenho uma reclamação sobre o anime Naruto: eu acho que vocês teriam muito mais audiência se o exibissem todos os dias da semana, ou especiais nos fins de semana, ou então um resumo de todos os capítulos exibidos no Animaction que só é exibido ás quartas.
Cartoon Network: Naruto é um excelente show, mas não é o de maior sucesso no CN.
Leitor: “Queremos o Toonami de volta e que exibam todos os episódios de Naruto e Pokémon de segunda á sexta e que passem As Meninas superpoderosas geração Z da forma correta e não como se fosse a série americana.
Cartoon Network: Como costumamos dizer, é desafiador criar uma programação que seja do agrado de todas as idades. Levamos sua sugestão em conta, e já estamos trabalhando nela. Esperamos que as futuras mudanças que virão nos próximos meses sejam do seu agrado.
Leitor: “Seria uma boa idéia exibir Pokémon de segunda á sexta, mas eu gostaria que fosse exibido ás 22h por que nem todo mundo pode assistir mais cedo que isso.
Cartoon Network: Sobre a sua sugestão, isso é algo que pode acontecer.
Leitor: “Espero que exibam Pokémon e Naruto de segunda á sexta e que também estreiem mais animes.
Cartoon Network: Sobre mais anime no canal: Nós nunca descartamos nenhuma proposta das distribuidoras, e apesar de não termos planos de exibir mais animes num futuro próximo, sempre analisamos todas as possibilidades. Quem sabe, talvez um dia possamos incluir mais anime em nossa programação. Vocês serão os primeiros, a saber.
Leitor: “Eu gostaria de um bloco só de animes (sei que já tem um), mas queria um que passasse todos os dias e não censurem mais os animes…”
Cartoon Network: Obrigado pela sua sugestão! Está em nossos planos algo que você menciona. Vamos ver como vai ser.
Leitor: “Voltem a exibir todos os animes que tinham, nem que precisem dividir em seus 3 canais. Por que só dão espaço a Pokémon? Não é o único anime de vocês (odeio Bakugan) e sei que vocês ainda possuem os direitos da Saga de Hades e o que houve com os demais animes? Sakura Card Captor, Ranma 1/2, Nadja Corrector Yui, Street Fighter, Dragon Ball, e as sagas clássicas de Saint Seiya.”
Cartoon Network: Muito obrigado por nos escrever. É desafiante levar em conta os gostos de todas as idades. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para deixar a maioria dos telespectadores satisfeitos (começando pelas crianças e seus pais). Ás vezes, nossas decisões acabam não sendo compatíveis com as sugestões de muitos de nossos fãs. Mais uma vez, obrigado pela sua mensagem!
Leitor: “Por que não exibem o Animaction de segunda á sexta? E também gostaria que o bloco Toonami voltasse ao ar”
Cartoon Network: Estamos trabalhando nas diferentes possibilidades. Quando estiver definido, certamente vocês serão os primeiros, a saber.
Leitor: “Poderiam exibir Luzes, Drama, Ação! e Ilha dos Desafios de novo? Vão exibir o especial deTotal Drama World Tour? É uma de suas séries mais populares e terão muita audiência”.
Cartoon Network: Já passamos sua sugestão para o resto da equipe para que analisem seu pedido. Obrigado por nos escrever!
Leitor: “Fico feliz em saber que vocês estão lendo nossos comentários e sugestões”.
Cartoon Network: Pra nós é muito importante saber o que as pessoas pensam, já que vocês é que se sentam para ver a programação.
Leitor: “Eu não vou pedir mais anime, o que eu gostaria é que o canal voltasse a ser como nos velhos tempos. Gostaria que Battle force 5, Dream kix, Twisted Whiskers e outros fossem exibidos todos os dias…”
Cartoon Network: Obrigado pelo contato. Estamos pensando sobre a exibição dos programas citados todos os dias.
Leitor: “Para o CN: Obrigado por prestar atenção em nós, não seria ruim se voltassem a exibir séries clássicas de novo, e também exibir bons animes”.
Cartoon Network: Todos os dias recebemos dezenas de pedidos sobre anime, e todos são discutidos com a equipe.
Leitor: “Que bom que o CN está (ainda que mínima) prestando atenção nos telespectadores, mas eu gostaria que voltassem com os animes nas noites de sábado, quando vocês exibiam por horas uma determinada série. Sinto falta destas noites, e espero que corrijam esses erros que tiveram no passado.…”
Cartoon Network: Estamos fazendo o possível para melhorar. Esperamos que todos esses anos que passamos, tenha nos ensinado alguma coisa.
Leitor: “Acho que é o mesmo de sempre, palavras bonitas paras nos acalmar e iludir, depois faz as coisas por três semanas e ai... pronto, outra mudança. E Bakugan é uma porcaria.”
Cartoon Network: Uma pena que você não goste, mas de qualquer forma, obrigado pelo seu comentário. Felizmente, Bakugan está indo muito, mas muito bem em nossa programação.
Em breve: não perca a 2ª parte das perguntas e respostas dadas pelo Cartoon Network aos leitores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário