terça-feira, 28 de setembro de 2010

Death Note: Polícia prende “Kiras” na Bélgica

Em setembro de 2007, na Bélgica (Europa Ocidental), ocorreu um assassinato curioso que até a última semana ainda não havia sido desvendado. O corpo de um homem foi encontrado em um parque em Bruxelas, com várias mutilações e partes do corpo amputadas, contendo um pedaço de papel escrito “Eu sou Kira“. Este é mais um caso envolvendo o anime Death Note, considerado uma das produções japonesas mais polêmicas da história.

A vítima morava na cidade com mais outros quatro homens, estes, por sua vez, sendo os principais suspeitos do assassinato. No último dia 24, os homens foram presos por justa causa, porém, a polícia não divulgou quais foram os argumentos que levaram à certeza de que eles eram realmente os assassinos. Segundo um site japonês, os indivíduos já haviam sido presos anteriormente, mas sendo soltos mais tarde, e agora que o caso voltou a ser investigado, voltaram novamente à cadeia. Os quatro culpados eram, de fato, fãs de Death Note, o que certamente contribuiu para a solução do crime.

Realmente escrever o nome de Justin Bieber em um “Death Note” não é motivo para causar uma grande polêmica (típico americano), mas chegar à este ponto, faz a situação tornar-se preocupante. Para, pelo menos, a maioria dos fãs do anime ou mangá, sempre existiu a incógnita de pensar se Kira realmente estava errado em assassinar aqueles que infringiam a lei, claro que em partes, pois sua ideia inicial não era atingir pessoas inocentes, o que posteriormente tornou-se mais obsessivo. De qualquer forma, é perturbador este caso presenciado na Bélgica. Acho que falo por todos, quando digo que nós esperamos não ter de ler algo do gênero novamente, pois, querendo ou não, a situação suja o nome de um anime impecável, digno de tanto sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo