domingo, 26 de setembro de 2010

Japoneses criam concurso de mangás para evitar pirataria

Na tentativa de conter os avanços da pirataria, a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) conhecida em inglês como WIPO, anunciou em sua sede no Japão, o lançamento “Concurso Manga Real” (Concurso Manga Honmono), em parceria com a editoraKadokawa Shoten.

Os participantes devem criar um mangá educativo, que mostre aos leitores os perigos dos produtos falsificados. Para ajudar no desenvolvimento, a OMPI divulgou um documento contendo histórias de falsificação de produtos farmacêuticos e de outros materiais. O autor do melhor mangá leva para casa um prêmio no valor de 14.000 dólares, e um contrato de seis meses com a Kadokawa Publishing Group, para publicar a obra educativa em uma de suas revistas.

O mangá também será traduzido em seis idiomas, entre eles o inglês, francês e chinês, e serão distribuídos gratuitamente no mundo todo. Recentemente, a OMPI anunciou que o mangákaHajime Segawa, criador de Ga-Rei, será o juiz do concurso. Os participantes devem ser japoneses maiores de 16 anos que residam no país. O concurso é aberto a profissionais e fãs.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo