Bob Esponja é para a Nickelodeon o que Ben 10 é para o Cartoon Network, os dois personagens nada têm haver um com o outro, mas possuem algo em comum além da letra "B'' no começo de seus nomes: ambos fazem sucesso no mundo todo e são explorados de todas as formas pelos seus donos. Nosso amigo esponjudo que o diga. Após se transformar em um abacaxi, agora é a vez dele virar um balão.
Um balão de 35 metros de altura, equivalente à um prédio de dez andares, no formato do personagem, embarca nessa semana para Albuquerque, nos Estados Unidos, para o festival mundial de balonismo, oAlbuquerque International Balloon Fiesta, que acontece em outubro, com duração de dez dias.
No mundo todo existem apenas 20 balões licenciados e essa é a primeira vez que se produz no Brasil um balão de ar quente do tipo. O balão é uma parceria entre o canal Nickelodeon e Caco Marques, especialista na produção de balões há 35 anos, proprietário da empresa Nova Era Infláveis. Alguns dados sobre o balão: o custo foi de 40 mil reais, peso de 240 kg e volume de 3.500 metros cúbicos.
No festival, a expectativa de receber o balão do Bob Esponja é grande, já que participarão apenas balões com a cabeça do Mickey Mouse, Pateta, Darth Vader, dentre outros cinco representando personagens. Serão ao todo 1.000 balões de todas as partes do mundo enfeitando o céu dessa cidade que é a capital do Novo México e que pretende receber 50 mil pessoas por dia durante o festival. No que Bob Esponja será transformado numa próxima vez?
0 comentários:
Postar um comentário