quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chobits – Amor além do ser Humano

Quem nunca “amou” algum objeto? Um ursinho de pelúcia ou então um bichinho virtual? EmChobits o personagem Hideki se vê apaixonado por Chii, uma persocon. Mais o que é um persocon? Como amar algo que não é vivo? Todas essas questões se tornam reais e sensiveis ao olhar do quarteto de meninas do CLAMP. Descubra o divertido universo de Chobits a partir de agora:

História

Hideki é um jovem de 19 anos que mora no interior do Japão e, como sua idade sugere, ele presta o tão temido vestibular, porém, ele acaba por ser reprovado, decidindo se mudar para Tóquio para fazer um bom cursinho. Chegando à capital japonesa, Hideki conhece os persocons, robôs tão perfeitos que se assemelham aos humanos, fazendo tudo o que lhe é pedido e podendo carregar inúmeros programas em sua CPU. Hideki logo se interessa pelos persocons, mas como eles são muito caros — e como o custo de vida em Tóquio não é nada barato —, ele vê a necessidade de encontrar um emprego no bar-restaurante Yorokonde.

O botão de ligar

Logo Hideki sonha alto com sua persocon. Ele imagina o numero de sites onde poderia entrar: e-mails, jogos e certos tipos de sites. Curiosamente, um dos momentos embaraçosos que Hideki passa com Chii é ao ligá-la após ela ser encontrada: o botão de ligar a Chii fica onde seria sua parte íntima.

Personagens

Todos os personagens da trama tem alguma ligação com os persocons. Os personagens se sentem invejados, apaixonados e querendo saber até onde vai o limite de um persocon para com o ser humano. Será a capacidade de não poder amar? Se persocons não podem amar, porque Chii se sente tão atraída e ligada a Hideki? Se persocons não podem amar, por que eles causam tanto ciúmes em alguns humanos?

As histórias paralelas às de Hideki e Chii estão sempre envolvendo algum persocon, como o complicado caso de amor entre Yumi, companheira de trabalho de Hideki, e o dono da doceria onde Chii trabalha; Yuzuki, uma persocon criada a partir da falecida irmã de Minoru; a professora do cursinho, Takako, que foi “trocada” por um persocon pelo seu marido.

Entre os personagens persocons estão a divertida Sumomo, minipersocon de Shimbo, amigo de Hideki, e o misterioso casal Ziemma e Dita, programado para perseguir Chii.

A dona do prédio onde moram Hideki e Shimbo, a senhora Chitose Hibiya, esconde grandes segredos, e sua ligação com Chii só será descoberta no fim da série.

Ao longo da hitória, Chii tem visões de uma estranha persocon — ou melhor, não tão estranha assim, já que essa é idêntica a Chii. Esse alter-ego de Chii recebeu o nome de Freya ou Dark Chii, como a maioria a conhece. Para descobrir os estranhos mistérios que rondam a Dark Chii e a própria Chii, é preciso ver a série até o fim.

Finalizando

Chobits é mais uma obra de sucesso do grupo CLAMP, publicada entre 2001 e 2002 pela Kodansha. Chegou ao Brasil pela JBC em 2006 com 16 volumes, o dobro de volumes originais japoneses. A história caiu no gosto dos leitores devido a seu excelente visual e aos seus personagens carismáticos. Quem assistir a Chobits pode esperar boas risadas e muito divertimento, com uma trama romântica, mas apropriada ao público masculino.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo