quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Death Note: Vítima de “Kiras” na Bélgica está prestes a ser identificada

No mês passado, o ANMTV divulgou uma nota a respeito de um assassinato na Bélgica, envolvendo o anime e mangá Death Note. O caso resume-se a um jovem que sofreu mutilações e foi encontrado junto a alguns papeis, nos quais estavam escrito a frase “Watashi wa Kira desu“, que significa “Eu sou Kira“. Até esta data, a informação era que a polícia belga havia prendido os culpados, que supostamente eram colegas de quarto da vítima, devido a algumas pistas, dentre elas, o fanatismo dos indivíduos com relação à obra de Tsugumi Ohba.



Mesmo com os culpados na cadeia, a polícia ainda está investigando a identidade da vítima, que desde o acontecimento em 2007, não foi reconhecida. Porém, segundo o jornal Expatica, o caso está prestes a ser arquivado, já que uma família reconheceu o indivíduo através de uma foto, divulgada pela polícia da Bélgica. De qualquer forma, o porta-voz da companhia que investiga o assassinato, diz que será preciso fazer mais alguns testes antes que a identificação seja concluída.

Além disso, uma nova informação é que os quatro jovens relataram em depoimento, que a vítima morava com eles, mas que não sabiam seu nome. Eles haviam pedido para ele sair da casa, mas se recusou o que desencadeou neste episódio. O caso foi nomeado de “Manga Murder” (Assassinato de Mangá), e é considerado um dos maiores envolvendo a obra, já que repercutiu fortemente na mídia japonesa.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo