Para quem não lembra, a Disney comprou por US$ 4 bilhões, em agosto do ano passado, aMarvel, e com isso tornou-se dona de todos os super-herois em quadrinhos da editora, inclusive para a produção de filmes baseados nessas histórias. Mas até então a Paramount Pictures ainda possuia os direitos de alguns deles, porém ambas entraram em acordo para que o próximo Homem de Ferro (o terceiro da série) e posteriores já sejam da Disney.
O acordo vale também para o filme Os Vingadores, que juntos farão a casa do Mickey desembolsar o equivalente a US$ 115 milhões. Porém a Paramount ainda continua dententora dos próximos lançamentos, Thor (6 de maio de 2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador (22 de julho de 2011). A transferência dos direitos acontecerá somente no lançamento dos filmes, em 2012 e 2013, respectivamente.
O primeiro filme da franquia Homem de Ferro foi lançado em 2008, arrecadando $585 milhões, e a sequência lançada neste ano faturou um pouco mais, na faixa dos $621 milhões em todo o mundo, ambos com direção de Jon Favreau e estrelados por Robert Downey Jr, como Tony Stark. Vale lembrar que este acordo não é valido para os primeiros filmes, que continuarão sob o domínio de distribuição da Paramount.
0 comentários:
Postar um comentário