O blog especializado em cinema Deadline, confirmou nesta quarta-feira que a Universal Pictures, juntamente com a produtora Ilumination Entertainment (Meu Malvado Favorito), adquiriu da Tezuka Productions os direitos cinematográficos do mangá Pluto, de Naoki Urasawa (autor de Monster). A produção será uma mistura de live action com efeitos em CG.
O mangá de Pluto foi publicado de 2003 a 2009 na revista Big Comic Original, totalizando 65 capítulos recompilados em 8 tomos. Em 2005, foi premiado como o melhor mangá pelo “Kodansha manga sho”. No mesmo ano, faturou o grande prêmio do “Tezuka Osamu Cultural Prize”, antes dele, Monster, outra obra de Naoki Urasawa, já havia levado o mesmo prêmio em 1999.
Pluto conta a história de Gesicht (que significa cara em Alemão), um detetive robô que trabalha para a Europol, e investiga um misteiroso caso sobre assassinatos de robôs e de seres humanos que vem ocorrendo. O caso se complica quando as provas começam a indicar que por trás dos assassinatos está um robô. A trama é ambientada em um futuro onde os robôs possuem os mesmos direitos que os seres humanos.
0 comentários:
Postar um comentário