Em dezembro o canal HBO estreia a animação produzida pela Walt Disney Pictures “A Princesa e o Sapo“, que pela primeira vez traz como protagonista uma princesa negra. A produção é baseada na história original escrita pelos cineastas John Musker e Ron Clements (A Pequena Sereia, Aladdin e Hercules), que também dirigem o longa.
Um dos destaques de A Princesa e o Sapo é a sua animação produzida no formato tradicional, algo que havia sido deixado de lado pela Disney desde 2004 quando lançou “Nem que a Vaca Tussa”, seu último filme neste formato. O musical “A Princesa e o Sapo” (The Princess and the Frog) é a volta da animação tradicional de contos de fadas da Disney. Com música do compositor Randy Newman (Toy Story), vencedor do Oscar.
Sinopse: Tiana é uma jovem afro-americana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.
0 comentários:
Postar um comentário