segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Adolescência e a AIDS

Este é mais um trabalho escolar sobre a AIDS pois as professoras sempre estão pedindo trabalho então eu faco e posto aqui quem sabe talvez um dia possa ser útil pra você e nao se esqueça esse texto é original só a escrita que pode ser alguma coisa que você ja saiba mais o texto foi feito originalmente.


A Adolescência e a AIDS


   A AIDS na adolescência é um problema muito grave, e tem aumentado muito entre os jovens.
   Ela é uma doença transmissível pelo sexo, transmissão de sangue, por seringas, agulhas, injeções mal esterilizadas, entre outras. Mais ela não se transmite por beijos, abraços, atos de afeto, entre outras.
   Essa doença além de afetar o usuário também afeta tanto seu companheiro quanto sua família pois ela afeta tanto o organismo quando a mente.
Alguns modos de se prevenir da AIDS são bem simples: usar preservativo, conferir que as seringas, agulhas estejam bem desinfetadas, não se deve mexer com sague do usuário, etc...
Esse assunto além de ser muito falado em escolas, palestras, teledramaturgias, muitas pessoas não se previnem e acabam infectadas, pois elas acham que não vão acontecer com elas ou que tem o coquetel e esta tudo bem, mais não tá, pois o coquetel é um grupo de remédios e não é bom de se tomar, e na verdade a AIDS não tem cura pois ela não é bem uma doença, na verdade ela devora as células do corpo mais rápido do que o corpo consegue produzir, com isso a imunidade contra as doenças alheias acabam e até uma pequena gripe pode ser mortal.
As mulheres apresentam em maior número ser transportadoras da AIDS do que o homem, e pesquisas dizem que na maioria das vezes os jovens que transporta e AIDS são de 15 a 20 anos de idade.
A AIDS também pode ser chamada de HIV, e 30% dos transportadores da doença apresentam ser heterossexuais.
E vários casos também apresentam ser por mulheres estupradas.
Uma mulher e um homem que tenha feito sexo sem preservativos e a mulher engravidar ela pode ter tanto uma gravides perigosa ou saudável, na hora do parto o bebê pode vir a ter AIDS pela transmissão de sague durante o parto ou pode não ter, o bebê não contém o vírus da doença antes do parto pois a mãe e o filho não compartilham o sangue só o alimento, por isso sempre devemos se prevenir contra esse vírus tão perigoso.
Você sabe quanto tempo vive um transportador do vírus positivo da AIDS?
Pesquisas e reportagens dizem que algumas pessoas podem viver muito, existe um portador que afirma ter se dedicado ao tratamento e está vivo transportando a doença a 23 anos, mais para uma pessoa atingir essa meta ela deve tanto se dedicar ao tratamento quanto a querer ter uma vida nova pode não ser a vida de um sonho magico mais a AIDS e uma doença tão forte que nenhum cientista, medico ou pesquisador tenha descoberto a cura e nem vão descobrir tão cedo mais deve ter fé que um dia você pode se curar ou ter uma vida normal com os amigos a família e alegria.
Por isso os jovens tem que pensar bem antes de fazer besteira, um bom jeito de se prevenir da AIDS ou prevenir o seu filho ou filha é a conversa e o amor da família, e para o tratamento dar certo além do usuário querer ele tem que contar com o amor e o apoio de seus amigos de sua família, pois muitas famílias quando descobrem rejeitam seus filhos e os abandonam e muitos desses adolescentes rejeitados se não morrem com a AIDS podem acabam se envolvendo com outro grande perigo as drogas.


Autores: Lucas Alves Dos Reis     E      Luis Felipe Garcia
           

SE SOPIAR COLOCAR CREDITOS, PLAGIO É CRIME E PODE DAI ATÉ PRISÃO ENTÃO NUNCA SE ESQUEÇA DOS CREDITOS

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo