Os índices de audiência sempre causaram reações adversas nos telespectadores, alguns comemoram contra, outros a favor, mas o mais interessante é observar o interesse do público pagante que cada vez mais, briga pelos seus direitos e exige uma programação de qualidade. O resultado desta pressão pode ser visto na audiência dos canais. Começamos pela briga entre o Discovery Kids e o Disney Channel.
O grupo Discovery tem toda razão ao afirmar que não pensa nunca em substituir seu canal infantil, já que ele é um de seus maiores sucessos e é até possível dizer que de todos os canais grupo, é o que mais se destaca, e isso pode ser confirmado nos números do ibope, onde ele briga de igual para igual com o Disney Channel, mantendo o primeiro lugar no Brasil e no Chile.
Já o Disney Chanel segue bem posicionado, e pode ser considerada a dor de cabeça do Cartoon Network. Este amargou o terceiro lugar no Brasil e no Chile, já nos demais países do continente ficou em segundo lugar. Para o Disney XD a situação continua sendo a mesma, oscilando entre o quarto e quinto lugar, e só conseguiu uma boa posição na Argentina.
O mesmo pode ser dito da Nickelodeon, que alcançou o terceiro lugar no México, e em outros países possui uma posição bem abaixo do esperado. Animax e Boomerang como sempre, estão ausentes desta lista. Vale lembrar que no Top geral, os canais infantis estão em posições muito diferentes da que é mostrada no top infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário